ALIMENTOS DIURÉTICOS x RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

Uma das maiores reclamações das mulheres, principalmente no calor, é o inchaço. Este inchaço, que nada mais é um sintoma da retenção de líquidos é um verdadeiro tormento: pés e pernas cansados, celulite aumenta, peso aumenta, enfim, um grande tormento!

Incluir ALIMENTOS que são DIURÉTICOS na sua rotina ajuda a diminuir, e muito,  essa retenção hídrica que tanto incomoda! Os alimentos diuréticos tem em sua composição alto teor de água, e consumi-los ajuda na eliminação do excesso de líquidos do nosso organismo.

Quem são eles: Melancia, Abacaxi, Limão, Maracujá, Melão, Maçã, Agrião, Broto de feijão, Repolho, Salsinha, Alcachofra, Pepino, Erva doce, Coentro, Berinjela, Abóbora, Beterraba, Hortelã, Chá verde, Chás de erva cidreira, chá de erva doce, entre muitos outros.

 

Outras dicas essenciais para diminuir a retenção de líquidos:

– Beber bastante água e líquidos ao longo do dia

-Diminuir a ingestão de sódio (sal, shoyo)

– Colocar as pernas para a cima no final do dia

– Evitar usar salto alto o dia inteiro

– Fazer drenagem linfática pelo menos 1x na semana

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