SÓDIO

O sódio, famoso elemento químico da tabela periódica “Na” e primeiro tempero da civilização, é um dos conservadores naturais mais antigos impedindo o desenvolvimento de microorganismos em alimentos.

Mas você sabia que no seu corpo ele tem muito mais funções?

Encontrado em abundância nos saleiros, frutos do mar, alimentos enlatados, conservas, embutidos e defumados, este tempero é responsável pelo equilíbrio de água no organismo, equillíbrio ácido-base, contração muscular, impulsos nervosos e ritmo cardíaco! Tamanha importância não é a toa, não é?

Por ser tão poderoso, usá-lo em excesso pode liberar mais hormônios do que o normal, resultando em retenção de líquidos, aumento na pressão sanguínea e até pedras nos rins.

Mas, nós do SS, não viemos aqui só para soltar a bomba um tanto quanto salgada pra vocês…nós também temos a solução! Ao invés de utilizar produtos com cloreto de sódio, a saída é procurar aqueles com cloreto de potássio!

Caso não ache, muita calma, temperos são uma ótima e saborosa pedida para quem quer comer com bem e de forma saudável. Alho, cebola, pimentas, manjericão, orégano, alecrim, salsinha, sálvia e tominho são algumas opções.

Temperos são o “sazon” de lugares como Índia e Dubai…alguém vai discutir que lá o que não falta é sabor nas refeições?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: