A GENTE QUER TOMATE

Quando o verão chega e o desejo de ficar com um bronzeado bonito e duradouro aparece, a cenoura vira o clássico alimento queridinho da temporada, não é mesmo?! Famosa pela substância Beta-caroteno, responsável pela sua cor laranja, ela é acrescentada na dieta de toda mulher na forma de sucos, sopas, saladas…fria, cozida, e  tudo quanto é jeito possível!!!

O que muita gente não sabe é que o LICOPENO, presente no tomate, é tão essencial quanto ou ainda mais, já que possui propriedades importantíssimas e, de quebra, ainda ajuda a bronzear e manter o bronzeado bonito por mais tempo.

O que faz o licopeno???  Ele é um poderoso antioxidante, encontrado principalmente nos tomates. Ele reduz a ação dos radicais livres no organismo, previnindo o envelhecimento. Quanto mais vermelho for o tomate, mais antioxidante ele será! O licopeno auxilia a decomposição do Beta-caroteno na pele, afasta riscos a doenças cardiovasculares, e  é também conhecido por prevenir o câncer de próstata.  Quando o tomate é cozido, o licopeno se torna ainda mais eficiente. Sendo assim, a melhor forma de ingestão dessa substãncia é através do molho de tomate natural… que é uma delícia!!

Além do licopeno, o  tomate também oferece potássio, vitamina A, fibras e ácido fólico. Esses nutrientes são importantes para o equilíbrio do organismo, já que ajudam na boa digestão, preservando a saúde do sistema nervoso e dos músculos, melhorando a aparência da pele e prevenindo problemas de coração. Você nunca imaginou que o tomatinho da salada, da massa ou até do molho da pizza pudesse fazer tão bem, né?!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: